Pneu BF Goodrich Largura 255 Altura 60 Aro 15 Letr ... Confira!

    Sorry, no Tweets were found.

 

Tiradentes será palco do 3º Passeio da Liberdade

 

A terceira edição do Passeio da Liberdade, evento comemorativo pelo Dia Mineiro do Antigomobilismo, será entre os dias 25 e 27 de outubro no Espaço Libertas, novamente em Tiradentes/MG.

 

Segundo o presidente da FBVA, Henrique Thielmann, a escolha da cidade se deu a vários fatores: “Traçando um raio de 250Km a partir de Tiradentes, pegamos praticamente todo o estado. Além da sua localização geográfica, a cidade possui uma vasta gama de atividades que podem ser feitas, atrativos turísticos, gastronômicos e diversidade de possibilidades de hospedagem. A cidade também é teoricamente plana, com alguns pontos mais elevados, mas que permite uma grande circulação em áreas planas”.

 

A cidade de Tiradentes apresenta um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados entre as cidades históricas brasileiras. Além disso, os visitantes encontram opções variadas de passeios em igrejas, museus, monumentos, feiras de artesanato, Maria Fumaça, entre outros.

 

Hoje, uma das importantes fontes de renda da cidade é o turismo, mantido graças ao grande interesse por seu conjunto arquitetônico colonial, quase inalterado. A cidade foi tombada como Patrimônio Histórico Nacional em 1938 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, resguardando-se não só seu conjunto arquitetônico como também áreas de seu entorno paisagístico, especialmente a imponente Serra de São José com agradáveis cachoeiras e vegetação remanescente da Mata Atlântica.

 

No sábado, 26, das 20h às 23h, será realizado um jantar comemorativo do evento (restrito aos 100 primeiros inscritos – capacidade máxima que o local permite), no Espaço Diva, em Tiradentes.

 

Para participar do evento, é necessário se inscrever. O valor da inscrição individual é de R$60, que dá direito a um convite para o jantar (dia 26), uma camisa do evento e um Certificado de Participação (somente para inscrições antecipadas). Crianças com 10 anos ou mais pagam o valor integral. Para crianças com 9 anos ou menos, os pais deverão informar junto a inscrição, para que cadeiras (limitadas) sejam providenciadas.

 

Para confirmação da inscrição o antigomobilista deve enviar por e-mail (fbva@fbva.org.br )ou fax (32-3236-1322), com os dados do participante, veículo, opção de reserva de hotel e o comprovante de depósito a ser feito na C/C em nome da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Banco Santander (033), Agência 3161 e C/C 130000148. O CNPJ da Federação, caso seja realizada transferência bancária é o 26.446.278/0001-80.

 

Vale destacar que o espaço disponibilizado tem limite de veículos. Portanto, a inscrição o quanto antes é de extrema importância.

 

Dois hotéis são sugeridos para reservas: Pouso Alto Tiradentes – (32) 3355-2142 / (32) 3355-2256 / (32) 8809-1011 e Pousada Mãe D’Água – (32) 3355-1206

 

Veja o evento na agenda.

 

 

 

Fonte: ETC Comunicação